SERIADO PERNAS DE PAU

O seriado relata o meio que professor conduz sua aula, pedindo para os alunos formarem os times, provocando assim uma divergência entre os alunos mais aptos e os menos aptos. Os menos aptos nomeiam “perdedores”, se sentem afetados socialmente e acabam perdendo o interesse pelo esporte e por outras coisas da vida como um simples jogo de baralho.

Sendo assim, Kevin é um aluno apto que vê seu melhor amigo nesse dilema de ser o último a ser escolhido, e resolve então conversar com o professor pedindo para que o mesmo reveja seus planos de aula. Ao mesmo tempo em que o professor se sente contrariado pelo fato de um aluno o chamar a atenção, ele atende o pedido do aluno e chama ele para tirar o time.

Kevin se vê entre o justo e o injusto e resolve escolher entre os piores e os melhores, mas decide em formar um time só com os piores. Os times começam a jogar, e esse time fica bem atrás em relação de pontos. Decepcionado, o capitão decide parar o jogo e começa a discutir com o seu melhor amigo que é Paul, motivando-o a jogar. Paul, que está com muita raiva, pega a bola e tenta fazer cesta, mas acaba acertando a bola na cabeça do professor que abandona o jogo e deixa os alunos sozinhos na quadra jogando o basquetebol. Eles começam então a jogar por prazer e diversão, sem cobranças ou pressão da parte do professor.

Então o filme nos fala de um professor rude, que da a sua aula como ele quer e não como deveria ser. Ao chegar na escola os alunos sentiram satisfação ao saber que a aula seria de basquete, mas quando viram que a aula do professor não era  o que eles estavam esperando, sentiram se desanimados e excluídos. Por causa de uma aluno ele resolveu mudar, mas não fez muita diferença para o professor e sim para os aluno, pois eles começaram a jogar por prazer.

Esse filme que mosta como é nas escola, que o professor  deixa os seus alunos a tirar o par ou impa que é errado mostrando formas de excluir alunos, ele  deveria dar a sua aula criando mais motivação nos alunos, fazendo a aula ser diferente, separar os meninos por fila, por sorteio, por cores, por letras, dando aulas abertas e  sempre construindo aulas diferentes com seus alunos fazer com que os alunos tenham prazer nessa aula e nas outras. Enfim ser um professor diferente, alegre e gostar do que faz. Ser um professor gestor.

Sobre universoeducar

Este blog foi criado pelos academicos da turma de Educação Fisica da Universidade Salgado de Oliverira - UNIVERSO BH. Voltado para a Educação Fisica Escolar e orientado pela professora Margareth Ambrosio. Semestre 01/2011
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário